O verão está acabando com seu cabelo e/ou sua pele?

É a estação que seu corpo mais sofre, primeiro porque tem as férias, festas de fim de ano e mesmo que a gente não queira, ás vezes nós estrapolamos. Além disso tudo, é a fase que mais ficamos expostos ao sol.  E que mais ficamos num ciclo: mar(água salgada) - piscina(cloro).Agora estamos tentando repor todo o gás para o carnaval, não é mesmo? Dietas milagrosas, academia e tem gente que está até se submetendo a operações cirúrgicas.



Cabelos
 Não foi hoje ou ontem que se inventaram os xampus, condicionadores e cremes para pentear próprios para depois de um dia de sol. Os leave-in e pós-sol. O recomendado é manter o brilho das madeixas fazendo hidratações semanais e cauterizações mensais (procure saber do seu cabeleleiro o tempo certo entre uma hidratação/cauterização e outra, para o seu cabelo) .

Rosto
Uma das partes do seu corpo que mais sofre. Se seu rosto é vulnerável a manchas, cravos e espinhas, o sol concerteza já se manifestou na sua pele. O que resta a você é evitar o sol até que o verão acabe, mas como isso não é tão possível... lave seu rosto, durante o banho, com sabonetes neutros, use chapéu durante a exposição solar e passe protetor solar (a versão oil free é indicado para pele oleosa).

0 comentários: