Ondulado é super natural!

Em todos sites e blogs é comum os penteados, maravilhosos, serem próprios ou mais fáceis de fazer para quem tem cabelo liso. Mas temos uma notícia boa: os cachos estão dominando, a começar pela nossa querida, ou não, Taylor Swift, que não se nega em usar seus cachos. E nos salões a maioria dos penteados que as mulheres estão optando, necessitam da ajuda do baby liss.E como esse é um blog burocrático... aí vai algumas dicas fáceis pra quem assume seu ondulado, cacheado ou crespo.

Não pode faltar em casa:
-Um creme hidratante, xampu e condicionador sem sal.
+Creme para pentear próprio para cabelos crepos ou ondulados.
-Defrizante e mousse, que ajudem a reduzir o volume. (se for sua vontade)

É de lei:
-Lavar três vezes por semana.
+Não usar xampu e condicionador de marca diferente, de preferência use da mesma linha.
-É essecial que o creme para pentear e condicionador sejam aplicados só nas pontas.
+Use pentes largos, para pentear e não use esse utensílio (pente) muito, só se for necessário.
-Esse tipo de cabelo necessita de, no mínimo, uma hidratação por semana.

Como usar cada protudo:
-O mousse deve ser utilizado como ativador de cachos, lembre-se que existe um produto próprio para isso, mas recomendo que, se só puder comprar um, opte pelo mousse.
+O defrizante deve ser usado logo depois da lavagem, sem a ajuda de pente ou escova, apenas com a mão. (recomendo o defrizante em spray além de ser mais fácil de utilizar, não é tão ruim passá-lo no cabelo sem a ajuda de utensílios)
-O creme para pentear, é bem lógico sua função: para pentear.
+O hidratante deve ser utilizado, deixando o produto agir com o tempo recomendado pelo fabricante (que entre uns e outros possuem variações baixas, se usar touca térmica, por exemplo, o tempo varia entre 10 á 20 minutos, já se a touca é plástica, 15 á 30 minutos ) e enxaguar bem com água corrente.

Já se você quer definir mesmo seus cachos,se liga nos 4 passos :
+ Lavar o cabelo com xampu, condicionador e hidratante (usando conforme citei á cima).
- Fazer uma escova rápida no seu cabelo.( Bom lembrar que antes de escovar é necessário utilizar, ao menos, uma colher de chá de defrizante[ não vai dar uma de louca e medir o creme na colher! Coloque na palma da sua mão a quantidade, até você achar que basta ] . ) 
+Utilize o baby liss para fazer os cachos. Se não souber mais á baixo postei um vídeo com tutorial para utilizar o baby liss.
-Finalize com fixador de cabelos, ele é encontrado em várias maneiras, pomada, creme, gel e spray. Recomendo o spray, por ser mais fácil de aplicar.



0 comentários: