Especial Ano Novo - Cabelos


Essa semana aqui no blog seguiremos a programação normal, mas especial de Ano Novo. Durante quatro dias, dicas para você ficar linda da cabeça aos pés ;D. Hoje estreando esse especial, cabelos! Claro, penteados para você fazer em casa, fácil de fazer. Esses penteados trazem meio que uma retrospectiva do que brilhou desde as passarelas até o tapete vermelho.


Esse com certeza foi um dos movimentos mais repetidos nos salões, próprio para criar volume e fazer os famosos topetes ainda é promessa para o próximo ano.


Longo/médio e liso: A dica de penteado é fácil. Se tiver franja penteie pra frente como de costume. Separe uma mecha do alto do cabeça, jogue essa mecha pra frente enquanto penteia o resto do cabelo. Quando terminar, pegue a mecha separada e desfie-a para dar volume, de preferência com um pente fino e da ponta para raiz. Prenda com um grampo ( se seu cabelo for cheio use até 2 grampos, nas laterais ) e use um spray de fixação forte e pronto. O look fica parecido com o das fotos 3 e 5.



As outras imagens servem como inspiração e segue a mesma técnica acima, desfiar o cabelo para dar volume.
P.S.: Se preferir não desfiar você pode pressionar pra frente para dar o volume e prender. Essa dica serve para cabelos já volumosos


Longo/médio cacheado :  Faça uma escova, rápida. Logo em seguida utilize o babyliss, para cachos mais definidos (foto 1) mechas mais finas, e para cachos mais largos (foto 2) mais grossas. Você vai separar uma mecha logo acima a orelha e torcer, enrolar e prender com um grampo, repita do outro lado se preferir. Separe uma mecha na frente e pressione bastante pra cima e prenda com o grampo, a mecha tem que ficar folgada. Se tiver franja, coloque de lado e faça prancha (1) se não tiver pegue uma mecha lateral e use solta com o babyliss (2). Aplique o spray para o penteado ter mais duração


Curtos: Para esses penteados você vai precisar de acessórios brilhantes. Você pode fazer babyliss em todo o cabelo e prender, com os acessórios laterais (foto 1) ou com umahandband, aprenda como usar (foto 2). Outra saída é partir o cabelo ao meio, enrolar todo o cabelo, de lado, com um elástico. E esconder o elástico com uma flor, ou outro acessório (foto 3). Ou até utilizar o estilo despenteado que ensinamos  (foto 1).

Outros penteados-


Clássicos: Fazer escova e prancha. Pentear o cabelo todo para trás e fazer um rabo de cavalo, se tiver franja  deixe-a solta,. Separe uma mecha do rabo, de preferência uma da parte de baixo, e enrole por cima do elástico e prenda com um grampo, por debaixo do rabo. Ou como a foto 2 enrole o rabo, fazendo um coque, de maneira que a ponta fique por dentro para ser presa com um grampo.

Ousados: Tranças, também estiveram em 2010, você pode tentar fazer uma embutida (foto1). Ou separa uma mecha lateral do cabelo, pentear o resto e fazer um coque. Com a mecha separada você faz uma trança, prende no final com um elástico enrola ela sobre o cabelo, como uma tiara (foto3) e prender com um grampo. Para a foto 2 repita o passo anterior, porém separe uma mecha de cima.

AMANHÃ DICAS DE UNHAS PARA PASSAR O ANO NOVO

1 comentários:

Anônimo disse...

acho que vou fazer as tranças