Como aliviar os sintomas da TPM

Oi meninas, 

Talvez esse seja o problema que mais nos ataca. E o que faz a nossa dieta ir para o lixo, ele esgota a paciência e deprecia toda sua autoestima. Você senti isso? Saiba como ter certeza. 



1- Antes de começar aqueles dias... você não aguenta de estresse e acaba explodindo no primeiro que vier te perguntar alguma coisa?

2- Você tá indo pra escola de transporte e o trânsito para... fica pedindo para a transportador buzinar, pegar um atalho, quando ele diz que não pode fazer nada dá vontade de você sair do carro e ir pra escola correndo, mesmo que seja a 1000 quilometros, você prefere ir a pé do que ficar esperando?

3- Você acorda numa bela manhã de sábado, fazendo sol, não tem nada pra dar errado, mas quando você olha no espelho... começar a ver as falhas, as espinhas, as manchas, os quilinhos a mais ou a menos e decidi nem sair de casa?

4- Em certa fase do mês, você sente uma vontade enorme... de atacar todas as sorveterias do mundo e roubar os chocolates do supermercado?

2 ou mais - SIM
Você tem TPM, é normal você está mais sensível, por causa das alterações hormonais. Um ginecologista ajuda a entender melhor.

Mas não se preocupa que a gente ajuda a aliviar esses dias de TENSÃO.


  • Antes de tudo, ATIVIDADE FÌSICA. Essencial uma caminhada, andar de bicicleta, praticar esporte ou levar o cachorro pra passear, qualquer coisa que te faça estar em movimento e que possa ouvir as melhores músicas que você tem no mp3.
POR QUÊ? 
Além de melhorar o humor, diminui o efeito da cólica. Vamos exercita meninas!
  • Troque o chocolate por alimento verdes, como: MAÇÃ VERDE, PÊRA, HORTALIÇAS... e proteínas integrais presente nos CEREAIS. 
POR QUÊ? 
A cafeína, substância presente no refrigerante, chocolate e café. Tem o efeito de aumentar o efeito da ansiedade, o que faz você consumir mais e ficar mais depressiva 
  • Diminuir a ingestão de sal
POR QUÊ?
Sabe aquele inchaço antes daqueles dias? Tem nome: retenção de líquido. E o sal só piora isso tudo



Espero que vocês saibam usar essas dicas para melhorar a TPM, o acompanhamento ao ginecologista também é importante. Yoga e ambientes alegres com plantas, ajudam no humor, também.

Bjinhos, Ték  

3 comentários:

Manuela Oliveira disse...

Eu sempre fico inchada na TPM mas nem por um segundo imaginei q pudesse ser retenção de líquido.Bastante esclaredor seu artigo continue assim surpreendendo a cada dia.

{+}Amanda{+} disse...

Amei suas dicas, principalmente eu que fico de TPM o tempo todo é inevitavel eu xoro toda hora. Amei seu bloguinho jah to te seguindo segue la o meu tb

http://deliriosdemenina.blogspot.com

Aline disse...

Olá!
Seu blog está lindo e estou te seguindoo, me segue de volta, por favor?
http://aline-alinef-origami.blogspot.com/

Beijinhoos,
Aline S2