Esfoliação - Cuidados

Oi meninas, hoje eu vim pra falar de uma coisa simples, porém que devemos ter cuidado. ESFOLIAÇÃO.
Já falei aqui  sobre os efoliantes naturais e os cuidados. Mas hoje eu vim falar da Esfoliação em geral. 


Antes de aplicar um creme esfoliante ou gel ou até mesmo um esfoliante caseiro, todas sabemos que a pele deve está limpa, mas... poucas sabem que a água que deve ser usada tem que ser beeem gelada, pra ativar os poros, já que a esfoliação é feita justamente pra limpar os poros. Bom já esclarecemos os cuidados que envolve o momento que antecede a esfoliação.

Agora vamos para uma explicação no momento durante a ESFOLIAÇÂO. No caso da caseira, a mais usada e mais eficaz é a combinação açúcar e mel. O mel age como hidratante e o açúcar como esfoliante, por causa das micro-partículas. 


 Mas... o açúcar que deve ser usado tem que ser o refinado, não o cristalizado. Por o cristalizado ser maior pode agredir e irritar a pele. E mesmo usando o refinado a massagem facial deve ser feita em movimentos circulares leves, sem força.

Agora, depois da esfoliação é essencial:
 
-  Lavar bem o rosto
+ Enxugar com uma esponja ou toalha de algodão
(para não irritar)
-  Usar um hidrante facial fazendo movimentos circulares.
É muito importante hidratar a pele depois da esfoliação, porque o rosto está mais sensível.

Acho que depois dessas dicas ficou esclarecido que não basta apenas esfoliar a pele e achar que vai sair lisinha. É preciso lavar com água gelada antes, ter cuidado com o açúcar usado, fazer movimentos circulares e leves, lavar bem o rosto, enxugar e HIDRATAR. Depois disso você terá sua pele lisinha e macia.

Aproveite!

Bjinhos, Ték S.

2 comentários:

Gab disse...

HEYY GIRL, o blog ta lindoooooooooooooooooooo!
Estamos seguindo
segue o nosso também?
www.informacaopop.blogspot.com
Muito obrigada!

Ték S. disse...

claro, já estou