Piercings

Demorei de postar não foi? Mas esse post é o resultado de dias de pesquisa, passei muito tempo entusiasmada e louca, procurando e vasculhando todo e qualquer conteúdo na internet. Vamos ver o resultado?

Tudo começou quando eu dava uma passadinha no Laranja Cítrico, o blog de uma grande amiga aqui do EAM. A Manu, postou há alguns dias atrás sobre tatuagens, não é que eu viajei de tanta criatividade?! Mas no post da Manu ela mostrou tatuagens megafofas! Aí veio a minha ideia de postar sobre piercing. Então vamos parar de enrolação e ir para o post:

Os piercings e tatuagens tomaram conta da sociedade. Há uns bons 5 anos atrás, eram totalmente desprezíveis, novos e bastante impactantes, até considerados pecado por ser uma forma de mutilação. Mas felizmente, ou infelizmente os tempos mudaram e o piercing já se tornou algo tão normal que tem gente querendo fazer o impossível... Enfim, temos que ter certeza do que queremos devemos levar nossa própria opinião á respeito, claro que a ajuda dos pais e amigos também contam, mas o corpo é seu e sabemos que é algo que você vai levar pra vida toda.

Já se decidiu, mas ainda não tem ideia de onde ou o que fazer? Primeiro procure um bom profissional de Body Piercing, ele com certeza vai tomar os cuidados que são necessários. Lembre-se que você deve ter confiança nessa pessoa, então é interessante você ir antes, se for menor de idade leve seus pais. Converse com ele e tente expôr seus interesses e tirar suas dúvidas.

Como nós não podemos ficar de fora, preparei alguns modelos de piercings para vocês darem uma olhada:

DISCRETOS - NARIZ E ORELHA


Na minha opinião, não existe piercing discreto, existem os menos ousados. Dependendo do tipo, os locais mais discretos para se usar piercings, são o nariz e a orelha. No nariz, se for do tipo argola ou nostril (imagem 1 e 3) ficam super chamorsos. Já se você quer algo mais ousado que tal o tipo ferradura da foto 2?


E os piercings na orelha, mesmo que sejam grandes e chamativos, eu classifiquei como discreto porque o cabelo pode cobrir, então não tem problema em ocasiões mais formais. Na orelha pode-se usar: alargadores (foto 5), argolas, nostril e transversais.

OUSADOS - UMBIGO E BOCA


Pra colocar piercing no umbigo é necessário que se tenha personalidade e é claro um corpo bonito, porque só assim o piercing vai poder enfeitar e dar um charminho no seu corpo. Nada contra as mais cheinhas, que não ficam limitadas de colocar as argolas ou banana bell no umbigo. Tem o tipo banana bell com pingente (foto 7 e 8) que ficam demais!



E os na boca, aqui eu classifiquei em subcategorias: lábios e língua. Podem ser usados os modelos barbell e argola

CUIDADOS :

  • Os piercings podem ser muito perigosos quando colocados em áreas formadas por cartilagens, é por isso que aconselhamos que procurem um ESPECIALISTA antes de realizar qualquer processo. Porque a falta de higiene na hora de fazer o furo tem sua alta parcela de culpa na contaminação por bactérias que causam infecções como impetigo ou por vírus que causam doenças como a hepatite. 
  • O nariz e o umbigo são as áreas delicadas, porque o risco de infecção é maior, devido a umidade do nariz e a falta de limpeza ou até mesmo quando não enxugam a área do umbigo.
  • Nunca se esqueça de  perguntar ao especialista quais os cuidados que você deve ter pós-perfuração.

PINTOU A DÚVIDA?
Não se desespere!
  • Vamos lembrar que a vontade deve partir de si mesmo e não de colegas.
  • Você deve pensar e levar em consideração os prós e contras.
  • Se tiver sem dinheiro e afim de colocar um piercing logo, é bom não insistir. Como o próprio ditado diz: "A pressa é inimiga da perfeição" e se você quer um piercing bonito, não vale a pena arriscar.
  • Não tem certeza? Que tal tentar um segundo ou terceiro furo: no mercado estão bem variados a quantidade de brinco para quem tem mais de um furo na orelha

    MENOR DE IDADE:
    • Não tem uma fórmula certinha de chegar e conversar com seus pais. A conversa tem que partir de você, primeiro fale e depois pergunte o que eles acham. Deixem que eles falem e só reivindique depois que eles não tiverem mais nada a dizer, os pais detestam ser interrompidos.
    • O ideal é você conseguir falar com os dois, escolha um momento ideal. Nunca escolha depois do almoço ou jantar, não queremos que seus pais passem mal!
    • O que não deve fazer: Não se mostre insegura e NUNCA diga que você quer fazer porque todos seus colegas fizeram.
    • Dica extra: As mães costumam ser mais liberais, portanto converse com ela primeiro, diga o quanto você está decidida, em alguns casos elas costumam ajudar a convencer o pai. 
      •  Pense por que você quer colocar um piercing. Seus pais vão te perguntar isso com certeza!
    DOR : 
    Claro que dói. Mas é inevitável perfurar sua pele e não sentir dor néh? Mas é claro que o resultado vai valer a pena.

    Vou deixar vocês com algumas famosas que também possuem piercings.



    P.S.¹ Eu nunca saberia  tanto sobre os cuidados que devemos ter com os piercings sem a ajuda do Portal da Família, eles tem um post com todos os cuidados possíveis
    P.S. ² Eu também não sou expert em nomes de piercings, então dei uma olhada no A Tattoo, eles também possuem diversas imagens de tatuagens, para nos servir de inspiração.
    P.S. ³ Antes que falem, eu classifiquei como ousados, só pra diferenciar, quem realmente tem certeza do que quer fazer e quem ainda tem dúvidas. Porque por exemplo fica bem mais díficil se arrepender de um pontinho no nariz do que um pingente no umbigo néh?

    UFA! Que post grande!
    O que vocês acharam? Alguma de vocês tem piercing, ou quer botar?
    Beijinhos Ték S.

    13 comentários:

    Milláh disse...

    quero muito colocar um piercing de argola no nariz,já até falei com a minha mãe, mas ela ficou meio assim. Prefiro nem arriscar a falar com o meu pai rs'
    bjs

    http://milla-notciasteen.blogspot.com/

    Ték S. disse...

    ;D se quiser mesmo eles não vão poder te impedir néh? Quando tiver maioridade você não vai precisar de permissão mesmo.

    Julia disse...

    Eu acho bonito apenas no nariz e um bem discreto na orelha, já na boca, na língua, no umbigo, eu acho horrível, mesmo!

    A Guria disse...

    Oi,obrigada por seguir o meu blog ><
    Adoro o seu blog,e sigo ele faz um tempo :D
    Beijos

    Coqueluxos disse...

    Adorei o post, tenho no tragus e no umbigo... adoroooo...
    BJokas:)
    www.coqueluxos.com

    Ingrid Ramires disse...
    Este comentário foi removido pelo autor.
    Ingrid Ramires disse...

    Oi flor muito obrigada por seguir meu blog, tbm te sigo, bjinhos

    www.blogadingridzinha.blogspot.com

    Emmanuelle disse...

    Que bom que meu post tattoo serviu de inspiração. Não tenho mta coragem de por um piercing no umbigo, nem na boca ou em qualquer outra parte do corpo a não ser na orelha, mas não curto mto não.

    http://laranjacitrico.blogspot.com/

    bjus.

    Anônimo disse...

    Obrigada flor, também amei o seu, já estou seguindo de volta. Beijos

    somente-moda.blogspot.com

    Ingrid Machado disse...

    Menina já tive tanto piercing que perdi as contas hahaha
    Hoje em dia só tenho o do umbigo e o transversal. Hoje em dia eu nao faria outro. :)

    Bsos

    Nath disse...

    eu ja tive no umbigo e minha mae também o estranho da minha mae que ela adora piercing e tatoo agora ela vai fazer uma tatoo e quer que faça tambem , ve se eu posso kkkk .
    seguindo aqui !!!!
    me segue tambem ???

    http://louca-atitude.blogspot.com

    Simone Leite Matias disse...

    Flor adorei seu blog e o bonequinho de neve, fofinho !! Se puder faça-me uma visitnha http://sikasmakeup.blogspot.com Já estou t seguindo !! Cheirosssssssss

    Anônimo disse...

    oiiee tenho um pircing na linguaa...naoo doii ndz e mt legall...tenho 15 anos...ei poderia me falar como fazer a seta em bonequinho de neve por favor..tah bjs